quarta-feira, 28 de março de 2012

FENG SHUI... Harmonização de Ambientes




Olá galera,

Hoje assisti à uma palestra ótima sobre Feng Shui no Senac (Unidade Santos-SP), sempre gostei do assunto e no fundo me sinto um pouco ligada ao misticismo, acredito em tudo, acredito que emanamos energia assim como tudo ao nosso redor.

Acredito que tudo tem um propósito e as culturas milenares são muito ricas neste sentido... então porque não usar estes conhecimentos milenares em nosso proveito? e essa técnica de harmonização de ambientes tem tudo a ver com o nosso gosto por decoração, sendo um algo a mais, um complemento que pode nos trazer resultados extraordinários.

Devo confesar que sai da palestra ansiosa por mais conhecimento sobre o assunto, por isso vou atrás de bibliografia a respeito deste assunto que sempre me agradou mas que eu nunca havia pensado em estudar um pouco mais. Vocês serão meus companheiros neste aprendizado, espero que não seja fogo de palha e que eu possa utilizar suas técnicas com convicção e como nos disse a mestre Millena Bella na palestra: "Intencionando e Aspirando o bem".

Podem esperar voltarei em breve algumas dicas,

Bjs,


Laninha

Baguá - 8 trigramas
Imagen: Autor Desconhecido


Segundo o blog:http://envelopando.blogspot.com


Feng Shui
 
É uma antiga arte chinesa que visa a harmonizar os ambientes em que as pessoas vivem e trabalham, conseguindo-se assim, uma vida mais feliz e cheia de Bênçãos Cósmicas. Suas leis e princípios foram desenvolvidos através dos séculos e transmitidas oralmente de Mestre para discípulo. É uma antiga ciência chinesa que visa a localização de diferentes tipos de energia em um local.
 
 Em cada lado do BAGUÁ há um TRIGRAMA, que unidos tornam uma simplificação do modo como o UNIVERSO se manifesta. Cada um é formado por linhas partidas e inteiras e começam sempre pela base. Os de linha inteira em sua base estão ligados à estabilidade e os de linha partida são relacionados as mudanças e ao movimento. As linhas partidas são YIN e as linhas inteiras YANG. Cada TRIGRAMA corresponde a uma área da Vida. Os Oito TRIGRAMAS e a forma do TAI CHI no centro, simbolicamente significam as possibilidades da criação, modo como ocorrem os fatos da vida e sua essência.




Obs:  Muitas das minhas pesquisas serão realizadas na Web, deixo claro que este blog respeita os autores e seus direitos,todas as fotos, imagens postadas neste blog serão citadas nos posts, caso algum proprietário não tenha sido mencionado, entre em contato comigo para que eu possa fazer as devidas alterações e possa citá-lo devidamente neste blog.                                                               E-mail: podeentraracasaenossa@gmail.com

4 comentários:

  1. Boa Noite Laninha,
    agradeço seu post e fico muito feliz que mais uma semente do bem foi lançada!Você a cultivou também a está semeando.
    Que você tenha o Feng Shui da Boa Sorte sempre!
    Com carinho,
    Millena Bella
    Terapeuta de Ambientes
    e-mail: millena.bella@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá querida que surpresa vc encontar meu blog. Fico Feliz! Afinal é da sua palestra que me referi, é claro que isto aumentou minha responsabilidade, mas pretendo postar sempre algo legal e de fontes seguras. Obrigada pelo carinho e ensinamentos, conto com você por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laninha, você que é muito especial, pois "recebeu", e arte de de receber é difícil, mas conte comigo sim o que precisar, continuemos a propagar o carinho, o amor, a harmonia, um de cada vez e quando "vermos" estamos vibrando o melhor com muitos!!!
      Beijos.
      Millena Bella
      Terapeuta de Ambientes

      Excluir
  3. Laninha, citei você no facebook DACOR X E TINTAS, dê uma olhadinha.

    Millena Bella

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...