segunda-feira, 30 de abril de 2012

TRECHOS DE LIVROS DE PAULO COELHO




 Google Imagens



“Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente.
Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo.
E quem ama o máximo, sente-se livre.
Por causa disso, apesar de tudo que posso viver, fazer, descobrir, nada tem sentido. Espero que este tempo passe rápido, para que eu possa voltar à busca de mim mesma - encontrando um homem que me entenda, que não me faça sofrer.
Mas que bobagem é essa que estou dizendo? No amor, ninguém pode machucar ninguém; cada um de nós é responsável por aquilo que sente, e não podemos culpar o outro por isso.
Já me senti ferida quando perdi os homens pelos quais me apaixonei.
Hoje estou convencida de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém.
Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la.”



Livro: Onze Minutos
Paulo Coelho 












Obs:  Muitas das minhas pesquisas serão realizadas na Web, deixo claro que este blog respeita os autores e seus direitos,todas as fotos, imagens postadas neste blog serão citadas nos posts, caso algum proprietário não tenha sido mencionado, entre em contato comigo para que eu possa fazer as devidas alterações e possa citá-lo devidamente neste blog. E-mail: podeentraracasaenossa@gmail.com

Um comentário:

  1. Gostei da escolha! Também gosto da passagem desse livro em que se conta a história do pássaro que se aprisionou e acabou por definhar! Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...