domingo, 15 de janeiro de 2012

Delícias...


Uma das minhas grandes paixões é pela culinária, desde os tempos em que formei Técnica em Nutrição adquiri o hábito de criar e colecionar receitas que tirava de revistas e Tv, neste espaço procurarei postar estas deliciosas receitas por mim garimpadas. 







Bolo Pudim de Chocolate

 
ingredientes

  • 2 copos (tipo americano) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de cacau em pó
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó
  • 1/2 colher (sobremesa) de sal
  • 1 1/2 copo (tipo americano) de açúcar
  • 1 copo (tipo americano) de leite (temperatura ambiente)
  • 6 colheres (sopa) de óleo (ou 60 ml)
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha
  • 1 copo (tipo americano) de açúcar mascavo (bem apertado no copo)
  • 1 copo (tipo americano) de açúcar
  • 1/2 copo (tipo americano) de cacau
  • 3 copos (tipo americano) de água fervente

modo de preparo
1- Numa tigela coloque 2 copos (tipo americano) de farinha de trigo, 4 colheres (sopa) de cacau em pó, 2 colheres (sopa) de fermento em pó, 1/2 colher (sobremesa) de sal, 1 1/2 copo (tipo americano) de açúcar e misture bem com auxílio de uma colher de pau. Adicione 1 copo (tipo americano) de leite (temperatura ambiente), 6 colheres (sopa) de óleo (ou 60 ml), 1 colher (sopa) de essência de baunilha e bata até incorporar.
2- Num refratário retangular (30 cm por 24 cm) untado com manteiga despeje a massa e reserve.
3- Numa tigela misture 1 copo (tipo americano) de açúcar mascavo (bem apertado no copo), 1 copo (tipo americano) de açúcar, 1/2 copo (tipo americano) de cacau e delicadamente espalhe sobre a massa (reservada acima). Com ajuda de uma colher de sopa, despeje a água fervente na colher por cima do bolo, por toda a extensão da massa, tomando muito cuidado para não mexer nas camadas.
4- Leve a fôrma ao forno pré-aquecido a 180 graus por +/- 45 minutos ou até a massa soltar das bordas do refratário. Deixe esfriar por 30 minutos. Sirva a seguir.

PS: Receita retirada do site Mais Você. (www.globo.com/maisvoce)


 
Forminhas da Laninha


Massa:
4 ovos
1 cx(200g)  creme de leite
1 x.(chá)  leite
½ x.(chá)  óleo
1 cubo de caldo de galinha
1 cebola pequena
1pct (50g) queijo ralado
2 x. (chá) farinha de trigo
½ x. (chá) maisena
1 colh.(s) fermento em pó
1 lata ervilhas
1 lata de milho verde
3 colh.(s) salsa e cebolinha picadas
200gr. de requeijão catupiry



 Modo de preparo:
Coloque no liquidificador os ovos, creme de leite, leite, óleo, o caldo de galinha, a cebola, o queijo ralado e bata bem. Em uma vasilha misture a farinha de trigo, a maisena e o fermento, adicione a mistura do liquidificador e mecha bem. Após adicione a ervilha, o milho e a salsa e cebolinha e reserve.
Unte e enfarinhe forminhas de empada, coloque massa até a metade e no centro da massa com uma colherinha de café coloque o catupiry. 
Leve para assar em forno pré aquecido por 20min.





Obs:  Muitas das minhas pesquisas serão realizadas na Web, deixo claro que este blog respeita os autores e seus direitos,todas as fotos, imagens postadas neste blog serão citadas nos posts, caso algum proprietário não tenha sido mencionado, entre em contato comigo para que eu possa fazer as devidas alterações e possa citá-lo devidamente neste blog. E-mail: podeentraracasaenossa@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...