quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pinturas Decorativas


"SEJA BEM VINDO, ENTRE E FIQUE A VONTADE..."

Olá galera,

Já está mais que na hora de eu começar a postar meus encantos na decoração, afinal esse é um dos motivos pelo qual estou aqui. Sempre desejei reformar a minha casa, e este desejo começou a ser realizado no ano passado, quando finalmente reconstrui meu banheiro e aos poucos fui deixando a casa com a minha cara, onde pude desenvolver ideias que encontrei na net e um pouco das minhas habilidades manuais que dão o toque final.

Claro que tentarei mostrar aquilo que mais me agrada, mas também procurarei estar antenada  seguindo as tendências. Então chega de delongas e vamos aos trabalhos...

Espero que curtam,

Bjs

Laninha


 

Como fazer pinturas decorativas 

por Walter Curtis - traduzido por HowStuffWorks Brasil

Às vezes, um cômodo não parece terminado sem os toques decorativos. Nesta seção, vamos mostrar as três técnicas mais comuns de pintura decorativa: estênceis, texturas e faixas.

Estênceis
Pintura com estêncil é a mais antiga e fácil técnica decorativa. Use-o para criar bordas com padrões variados nas paredes, tetos, pisos e ao redor das janelas e portas. Os estênceis parecem o contrário de uma página de livro de colorir, com espaços onde o desenho estaria. Tem cerca do tamanho de uma folha sulfite, os estênceis são reutilizáveis, feitos de um plástico fino ou de papel grosso. Eles estão disponíveis em lojas de material de arte ou de tinta.

Você pode fazer seu próprio estêncil também. Use um papelão fino, pode ser uma caixa de camisa. Faça um desenho, transfira-o para o papel, e corte com tesoura ou estilete. Coloque o desenho sobre um pedaço de papelão pouco maior do que o próprio desenho, trace-o, e depois recorte.

Para transferir seu desenho para a parede, use fita adesiva nos quatro cantos do estêncil. Use um pincel especial para estêncil, geralmente redondo, mas de cerdas chatas, para aplicar látex ou qualquer outro tipo de tinta no espaço aberto. Coloque a tinta em uma panela ou forma de bolo velha. Esfregue o pincel na tinta, depois dê batidinhas em um papel cartão para retirar o excesso. Você deve trabalhar com um pincel quase seco. Não pincele sobre o estêncil. Se o fizer, vai forçar a tinta para baixo das bordas. Em vez disso, dê batidinhas leves. Deixe a tinta secar ao toque, retire o estêncil lentamente da parede e vá para próxima área.

Se quiser criar uma borda usando o mesmo desenho várias vezes, é bom comprar ou fazer outros estênceis para que possa continuar o trabalho enquanto a tinta seca nas pinturas anteriores. Se seu estêncil pedir duas ou mais cores, pinte com uma cor de cada vez e deixe a primeira secar antes de adicionar a segunda.

Os estênceis de plástico vendidos prontos são laváveis e reutilizáveis. Os feitos de papelão ou papel cartão, entretanto, durarão somente até que suas fibras fiquem saturadas de tinta enfraquecendo o estêncil. Quando isso acontecer, compre ou faça um novo, para que o estêncil fique reto contra a parede enquanto você pinta.

Texturas
O que você pode fazer se tem uma parede com imperfeições tão sérias que a tinta não cobre? Ou se você quiser uma superfície com uma qualidade mais tátil? Ou se quiser tentar uma aparência envelhecida ou com estuque? Para isso, a textura é um boa opção de pintura.






Texturize uma pintura com pincel de espuma, abuse dele, depois passe o pincel sobre a superfície plana.
�2006 Publications International, Ltd.
Para texturizar a pintura com pincel de espuma,
abuse dele, depois passe pela 
 superfície o pincel
 reto, modelando a tinta
As tintas específicas para textura são mais espessas, como massa de panqueca ou gesso molhado. Algumas são arenosas, outras não. Todas são ideais para superfícies imperfeitas e para criar uma aparência rústica. Você ainda deve lavar a superfície, raspar flocos de tinta e consertar buracos grandes, mas não precisa deixar a superfície bem lisa. As tintas de textura vão camuflar as falhas.

A tinta de textura sem grãos pode ser aplicada com rolos especiais para textura, um pincel grande, um pincel de espuma de uretano ou mesmo uma colher de pedreiro. Qualquer que seja a ferramenta que você usar, espalhe a tinta sobre a superfície, cerca de 0,15 cm de espessura. Com uma parede de pintura irregular, trabalhe com seções de aproximadamente 0,27 cm².

Criando o desenho da superfície em uma seção por vez, um longo rolo peludo texturizador vai dar um efeito granulado uniforme por toda a parede. Uma granulação similar mas menos regular pode ser conseguida com um pincel de espuma. Aplique a tinta, depois sobre a superfície passe o pincel, dando tapinhas na tinta para criar saliências e reentrâncias.

Você pode usar ferramentas texturizadoras menos comuns na parede, tais como um papel encerado enrugado ou uma grande esponja. Com um pincel áspero você também pode criar círculos ou rodamoinhos na pintura. Mantenha a espessura da textura uniforme de uma seção para a outra, sobrepondo suas bordas enquanto trabalha.

Para aplicar uma tinta texturizada com grãos no teto, compre um rolo peludo longo especial ou use um pincel de cerdas sintéticas. As instruções na lata podem explicar como aplicar a tinta.

Faixas
Você pode pintar faixas nas paredes e nos móveis usando algumas técnicas simples.
Para faixas de largura média de 2,5 a 12,5 cm, use um nivelador para desenhar duas linhas paralelas na parede. Siga as linhas com fita adesiva, pressionando a fita com cuidado com o polegar ou o côncavo de um colher para que a tinta não escorra para baixo dela. Use uma trincha para pintar entre as linhas de fitas adesivas. Espere até que a tinta seque ao toque, então lentamente retire a fita adesiva da parede.

Uma série de faixas finas e paralelas podem ser pintadas todas de uma vez se você estiver usando uma fita de faixa especial, o tipo usado para pintar carros, disponível em lojas de material para automóveis. A fita tem 2,5 cm de largura em geral, mas pode ter cerca de 20 cm de faixas por sua extensão. Novamente, use um nivelador para criar a linha reta. Siga a linha com a fita da faixa. Depois vá retirando o que precisar da faixa removível do rolo, automaticamente expondo o que logo vai ser a sua faixa.

Por estar lidando com mais bordas de fitas do que antes, volte pela fita pressionando com cuidado todas as bordas para evitar que a tinta escorra para baixo delas. Finalmente, trabalhe com um pincel seco, pinte sobre a fita. (Uma trincha de 1,25cm é melhor para trabalhos delicados.) Deixe a tinta secar ao toque, e lentamente retire a fita adesiva.













domingo, 26 de fevereiro de 2012

RECOMEÇAR !

Olá galera,

Desde que iniciei este blog, pensei em postar pensamentos, reflexões, prosas e poesias de alguns mestres da literatura e hoje mais uma vez o acaso se fez presente e no programa Esquenta! da Regina Casé ao final ela leu um poema de Carlos Drummond de Andrade que tem tudo haver com meu momento e como acredito que coincidências não existem...

O programa foi maravilhoso, um adeus ao grupo de pagode Exaltasamba, com um tour por seus sucessos que me fez recordar de coisas lindas que vivi ao som de suas músicas.

Quero sentir de novo... tudo isto!!!


Bjs,


Laninha





Não importa aonde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?
É porque você fechou as portas até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da sua melhora...
Pois é...
Agora é hora de reiniciar...
De pensar na luz...
De encontrar prazer nas coisas mais simples de novo...
Que tal um novo emprego?
Um corte de cabelo arrojado...
Diferente?
Um novo curso...
Ou aquele velho desejo de aprender a pintar...
Desenhar...
Dominar o computador...
Ou qualquer outra coisa...
Olha quanto desafio...
Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus, o esperando.
Está se sentindo sozinho?
Besteira...
Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"...
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza...
Nem nós mesmos nos suportamos...
Ficamos horríveis...
O mal humor vai comendo nosso fígado...
Até a boca fica amarga!
Recomeçar...
Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Ir alto...
Sonhe alto...
Queira o melhor do melhor...
Queira coisas boas para a vida...
Pensando assim trazemos para nós aquilo que desejamos...
Se pensamos pequeno...
Coisas pequenas teremos...
Já se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é o hoje o dia da faxina mental...
Joga fora tudo que te prende ao passado...
Ao mundinho de coisas tristes...
Fotos...
Peças de roupa, papel de bala...
Ingressos de cinema, bilhete de viagens...
E toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados...
Jogue tudo fora...
Mas, principalmente, esvazie seu coração...
Fique pronto para a vida...
Para um novo amor...
Lembre-se: somos apaixonáveis...
Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
Afinal de contas...
Nós somos o "Amor".
"Sou do tamanho daquilo que vejo e não do tamanho da minha altura".

(Carlos Drummond de Andrade)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Um anjo sempre nos toca o coração!

 Imagem Nancy Noel


Olá galera,

Hoje estava navegando na net e encontrei uma linda mensagem do livro "Manual do Guerreiro da Luz" do Paulo Coelho álias meu escritor favorito, devo confessar que já não me recordava de trechos deste livro, mas quando reli parecia-me como um aviso para minhas indagações (pode parecer bobagem mas acredito) para meus medos e receios.

A vida é feita de altos e baixos e ao passarmos por algumas turbulências às vezes titubeamos e eu em algumas ocasiões me sinto assim, hesito... vacilo, como nos últimos dias que fui tomada por medo e dúvidas em relação a que caminho seguir, que atitude tomar, em relação a um futuro profissional incerto.

Na realidade eu sei que caminho seguir, o problema que nós infelizmente só andamos pelo caminho que estamos acostumados, por isso resolvi postar estas palavras e dizê-los que devemos acreditar na nossa intuição (ou ouvir o anjinho certo, rsrsrs) o medo é um péssimo conselheiro, tem o poder de nos cegar, de impedir que alcancemos nossos objetivos simplesmente porque a mudança assusta.

Sempre acreditei nos meus sonhos e ouço um anjo me falar que tudo dará certo. Não tenho porque não acreditar em mim, sou vencedora, sei que sou, acredito que sou e tudo acontece no tempo certo... e o tempo que acredito é o tempo de Deus.


Bjs,


Laninha



P.S. Segue trecho do Livro " Manual do Guerreiro da Luz" -  Paulo Coelho

"Um guerreiro sabe que um anjo e um demônio disputam a mão que segura a espada. Diz o demônio: "Você vai fraquejar. Você não vai saber o momento exato. Você está com medo. Diz o anjo: "Você vai fraquejar. Você não vai saber o momento exato. Você está com medo. O guerreiro fica surpreso. Ambos disseram a mesma coisa. Então o demônio continua: "Deixa que eu te ajudo". E diz o anjo: "Eu te ajudo". Nesta hora, o guerreiro percebe a diferença. As palavras são as mesmas, mas os aliados são diferentes. Então ele escolhe a mão de seu anjo."





segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012!!!




Olá galera,

Sei que estou sumida mas é a correria do dia a dia, no entanto, em pleno Carnaval não poderia deixar de falar sobre a maior festa popular do mundo.

Adooooooooooooooooooooro... mas é claro que outras pessoas preferem descansar, viajar, fazer retiro, enfim de uma maneira ou de outra são alguns dias  a nossa disposição para fazermos o que bem entendermos.



Devo confesar que apesar de mulata, minha timidez (rsrsrs) me impediu de me envolver no mundo do samba, mas arrisco alguns passinhos ao lado de amigos e me divirto um montão nesta época... são muito boas as lembranças, da infância, adolescência e já da fase adulta dos meus carnavais.



Amo a Bahia e seu Carnaval maravilhoso e ainda vou conhecer esta festa maravilhosa em outros Estados brasilleiros.



Espero que todos tenham um Carnaval de alegria e folia (com responsabilidade), e que venham muitos outros. Amém!

Bjks,

Laninha


P.S: Enquanto não vou a outros estados aproveito aqui na minha terra...







domingo, 5 de fevereiro de 2012

ESCONDIDINHO DE CARNE SECA

 
Escondidinho de Carne Seca








Ingredientes:
  • 5 colheres (sopa) de manteiga (2 colheres para o purê, 2 colheres para refogar a carne e 1 colher para untar o refratário)
  • 2 cebolas médias cortadas a juliana
  • 1 kg de carne seca dessalgada e cozida
  • Pimenta-do-reino e sal à gosto
  • ½ xícara (chá) de salsinha picada
  • 1 ½ kg aipim cozido
  • 600 ml de leite de coco
  • 100 g de mussarela fatiada
  • ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • ½ xícara (chá) de requeijão cremoso
  • 1 travessa refratária
Modo de preparo

Dessalgue a carne, corte em cubos e cozinhe na panela de pressão por 40 minutos.
Deixe esfriar, desfie bem e reserve.
Em uma outra panela de pressão, cozinhe o aipim até quase derreter, por 40 minutos mais ou menos.
Deixe amornar, retire os talos e bata aos poucos no liquidificador com o leite de coco e as 2 colheres (sopa) de manteiga, formando um creme espesso. Coloque um pouco de sal e reserve.
Em uma panela, coloque as outras 2 colheres (sopa) de manteiga, refogue  as cebolas até ficarem transparentes, junte a carne seca e refogue. Junte a pimenta do reino, a salsinha e misture bem.

Montagem
Unte o refratário com 1 colher (sopa) de manteiga, coloque um pouco de purê de aipim, espalhe a carne refogada, no meio cubra com pedaços de mussarela.
Coloque o restante do purê de aipim, polvilhe o queijo ralado e espalhe bolinhas de requeijão.
Leve para assar em forno pré-aquecido por 20 minutos ou até dourar.
Sirva quente.


Obs: Pode substituir o purê de aipim por purê de batata.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Amor... quero isto pra mim!

AMOR VERDADEIRO




Amor verdadeiro é sincero
É sensível, é forte
É maior que tudo, até que a morte
É fogo, é ferro, é mil, é belo


Amor verdadeiro, é liberdade
É estar junto por querer
É morrer de saudade
É Juntos fazer acontecer


Amor verdadeiro, é maior que tudo
É aquele do perdão
De sentir aquele aperto, dentro no coração
É barulhento e é mudo
É se entregar, ao ouvir aquela canção


Amor verdadeiro é respeito, é carinho, é atenção
É pensar sempre no outro
É estar sempre com o outro, dentro do coração.
 (By Lucas Dantas  http://poesiaserefrexoes.blogspot.com)







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...